E-familynet.com Ticker

domingo, 18 de setembro de 2011

Como enfrentar os pequenos problemas da gravidez



A gravidez provoca uma série de transformações em seu corpo. É claro que alguns pequenos incômodos poderão acompanhar a gestação. Você deve estar preparada e saber como enfrentá-los.
Cansaço físico: durante os primeiros três ou quatro meses é normal sentir-se fadiga e sono. Você deverá ter um horário regular para deitar-se, à noite, e se possível, prolongar suas horas de sono noturno. Procure também deitar-se uma meia hora durante o dia.
Náuseas: podem aparecer, principalmente quando você se levanta. Nada significam e normalmente desaparecem após o terceiro mês. Se você sentir enjôos consulte o seu médico. Há muitos medicamentos à venda, para aliviar as náuseas, mas não tome medicamento nenhum sem consultar seu médico antes.
Estes dois probleminhas se manifestam no princípio da gravidez. Entre o terceiro e o sétimo mês, geralmente tudo transcorre normalmente. Nos três últimos meses, novamente surgem alguns incômodos. O desenvolvimento do feto comprime seu estômago, fígado e pulmões. Você poderá sentir:
Azia, dificuldade de respirar, dores no peito: consulte o médico antes de tomar qualquer remédio.
Prisão de ventre: também deverá consultar o médico, que poderá indicar um remédio para normalizar o funcionamento do intestino.
Varizes: a grande pressão provocada pelo peso do feto pode ter como conseqüência, o aparecimento de varizes, ou ainda de hemorróidas. As varizes podem ser evitadas ou corrigidas, com o uso de meias elásticas. Para evitar hemorróidas, é importante a regularidade dos intestinos.
Micções freqüentes: depois do oitavo mês, o bebê encaixa, isto é, coloca-se mais para baixo, já em posição adequada para o momento do parto. Você poderá notar nitidamente que sua barriga torna-se mais baixa. Há então um grande alívio nos órgãos superiores, que vinham sendo comprimidos. Mas, o desconforto passa para a bexiga. Se esse desconforto for muito grande, sendo as micções acompanhadas de ardor, fale com o médico.
Além destes problemas que apontamos acima, alguns outros incômodos podem acompanhar a gravidez.
Câimbras musculares: é freqüente o aparecimento de câimbras durante a gravidez. Como as varizes, as câimbras são produzidas pela má circulação, provocada pelo peso do bebê sobre os grandes vazos existentes na parte inferior do abdômen. Você poderá fazer suaves massagens nas pernas, ou, colocar o músculo atingido em água quente. Em alguns casos as câimbras são produzidas por deficientes de cálcio e vitaminas.
Dores nas costas: a coluna vertebral é extremamente forçada, para manter o equilíbrio do corpo, afetado pelo volume no abdômen. É freqüente o aparecimento de dores nas costas. Os sapatos de saltos médios e largos podem ajudar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...