E-familynet.com Ticker

domingo, 18 de setembro de 2011

Teste negativo de gravidez, o que pode ser?





Algumas mulheres que estão com seu período menstrual atrasado e fazem o teste da gravidez, obtêm resultado negativo. Logo em seguida, surge algumas dúvidas como por exemplo: Será que fiz o teste corretamente? O teste da gravidez funciona?
Geralmente, quando o teste de gravidez da negativo significa que a mulher realmente não está grávida, porém, nem sempre isso acontece.
Há casos em que a mulher sente todos os sintomas da gravidez e mesmo assim ao fazer o teste o resultado da negativo. O que acontece é que há alguns fatores que podem influenciar nos resultados e fazer com que mesmo estando a mulher grávida o resultado dê negativo.
Alguns dos fatores que podem influenciar no resultado do teste da gravidez são:
  • O kit de teste da gravidez pode ser de baixa qualidade, ou sensibilidade. Alguns kits de testes são capazes de detectar o hormônio hCG somente quando atingem um certo limite, dificultando a precisão do resultado.
  • O teste pode ter sido usado em um momento em que os níveis de hCG da amostra de uma mulher não está no seu mais elevado, portanto pode dar um falso negativo. É importante que o teste seja realizado pela parte da manhã, quando o nível de hCG da urina são os mais concentrados, só assim você terá um resultado mais apurado.
  • Às vezes um teste da gravidez negativo pode resultar de algum defeito do kit de teste. Sempre verifique se o kit de teste não experiou do prazo de validade.
  • Também é importante certificar-se que as instruções sejam seguidas corretamente.
  • Enquanto algumas mulheres podem ter concebido bem antes da data prevista para um período, outras podem conceber apenas uns dias antes do período. No caso, aquelas que conberam um pouco mais tarde em seu ciclo teria tido o embrião implantado tarde, e consequentemente, os níveis de hCG podem não ser alto o suficiente para ser detectado por pelo kit de teste, resultando então em um resultado falso negativo.
Além desses fatores podem haver outros, mas esses são os que mais podem influenciar nos resultados no teste da gravidez.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...