E-familynet.com Ticker

domingo, 18 de setembro de 2011

Dor na gravidez é normal?

Durante a gestação pode ser normal sentir dores ou desconforto por um curto período de tempo e com pouca intensidade. Caso as dores sejam constantes e em forte intensidade é aconselhável consultar um especialista.
Dor na Gravidez
Geralmente, as dores mais comuns que as mulheres que estão grávidas sentem são as dores abdominais e cólicas. Essas dores normalmente ocorrem quando o embrião se prende à parede do útero.
Há também as dores nos ligamentos que geralmente ocorre no segundo trimestre da gravidez. Ela pode causar dores na barriga ou dores afiadas em um dos lados.
No terceiro trimestres da gravidez pode haver contrações ou um aperto irregular dos músculos do útero, também conhecido por Braxton ou Braxton-Hicks, e que na maioria das mulheres são indolores, porém há algumas mulheres que sentem dor.
Já nas últimas semanas de gravidez a cólica também pode ser normal, pois é um sinal de que o trabalho de parto está prestes a começar.
Embora seja normal normal sentir alguma dor ou desconforto na gravidez, dores intensas podem indicar sérios problemas, por isso sempre é aconselhável o acompanhamento de um profissional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...